quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pele de Moça Fina



Todas gostariam de ter aquele rosto com pele perfeita, sem manchas e com um viço de princesa não é mesmo? Mas nem só de vontade é alimentada a nossa vaidade e por isso é importante deixar de lado o mito de que este tipo de cuidado está associado à vaidade fortuita.

A saúde tem o seu reflexo estampado diretamente em nossa pele e é para ela as dicas e cuidados, até porque saúde é o vigor da nossa eterna jovialidade! Nosso estado de espírito que o diga...



Então vamos lá... a pele do rosto, bem como de todo corpo, necessita de proteção contra os raios "ultraviolentos" do sol, no entanto, a pele do rosto além de delicada possui pouca resistência contra a oleosidade, o que causa as espinhas, e é facilmente acometida por manchas caso não seja protegida devidamente.


Exatamente por ter especificidades, a pele do rosto necessita de protetor solar diferenciado e o mercado de cosméticos têm evoluído bastante no intuito de fornecer produtos que beneficiam a pele de inúmeras formas. Algumas dicas dos que funcionam bem:


O protetor Minesol Active Roc que além de proteger contra os raios UVA+UVB contém um extrato de soja que uniformiza a tonalidade do rosto e protege contra o envelhecimento precoce. Está disponível no mercado com diversos fatores (indico 30 - dermatologistas indicam fatores maiores somente no caso de peeling, tratamentos diversos e peles muito claras). O Minesol está disponível também em versão oil free para peles com tendência acneica. Um pouquinho denso mas espalha bem e tem aquele cheirinho de filtro solar que logo se dissipa.




O La Roche Posay Anthelios é indicado para peles oleosas/mistas com tendências acneicas pois possui microesferas antibrilho que absorvem a oleosidade. Este protetor não tem cheiro algum, é mais líquido (espalha rapidamente no rosto) e segura bem a oleosidade da pele evitando, inclusive, aquele brilho indesejado. Quando adquirir pela primeira vez: cuidado ao manusear o produto pois ele é bem líquido diferentemente dos que estamos acostumados - que tem textura mais espessa.




O Hidratante Tonalizante com FPS 20 da Mary Kay é para as moças que gostam da praticidade de ter três produtos em um, ele hidrata, tem proteção UVA+UVB e está disponível em vários tons de base para o rosto - também é oil free. Eu, pessoalmente, não gosto muito porque nem sempre uso base no entanto não dispenso de forma alguma o protetor solar. E convenhamos, quem usa direitinho o protetor solar fica com uma pele tão bonita que nem precisa fazer uso contínuo de base. (pele saudável e bonita = proteção contra raios UVA+UVB e um bom hidratante para tonificar)




Quando a água termal surgiu no mercado de cosméticos eu, sinceramente, fiquei meio descrente do poder noticioso dela como algo eficiente nos cuidados com a pele. A água termal funciona como um transporte de hidratação mais profunda, ao esborrifar aquela nuvenzinha gostosa é importante deixar a pele absorver naturalmente e depois passar o seu creme hidratante e protetor solar. Pronto!


Para testar a ação delicada (porque água termal não é produto de hidratação com ação notória como um creme hidratante) do produto é importante observar a pele antes e depois da aplicação. É perceptivel uma pele mais lisinha. Detalhe: Para quem tem dermatite - a água termal possui propriedade mineral que ajuda em cicatrizações.


Logo surpreendi-me ao conhecer duas que realmente me chamaram atenção:




A água Termal La Roche Posay tem uma associação de minerais com oligoelementos, dentre eles o selênio, que ajudam à acalmar a pele e também possui ação suavizande, anti irritante e antioxidante. Recomendo! Dica para moças- usar depois de qualquer depilação. Dica para moços - usar depois de barbear pois tira a irritação da pele.




A água termal Avène tem baixa concentração de minerais mas é rica em silicatos naturais que protegem a pele contra agressões externas (poluição). Rico em Sílica, possui ph próximo ao neutro e tem ação anti inflamatória, suavizante, calmante e cicatrizante. A dica de uso é a mesma da La Roche tanto para mulheres quanto para homens.


Pele bonita, definitivamente não é só questão de vaidade... é saúde agregada à beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário