segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Chapéu Panamá - El Fino!

"É chamado Panamá, porque quando os franceses, e depois os americanos, construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando os trabalhadores locais. Ao voltarem aos seus países, eram perguntados de onde eram estes chapéus, e respondiam, do Panamá. E assim, no mundo todo, ficou conhecido com este nome. Até hoje, é usado pela realeza em todo o mundo." (Site - Chapéu Panamá original.)

Recentemente no Rio de Janeiro fiquei impressionada com a variedade desse chapéu no mercado de acessórios (seguiram a tendência noticiosa das passarelas) que, ao meu ver, é mesmo exuberante.





O chapéu panamá é um acessório com aba sóbria (menor do que as comumente usadas para se proteger do sol) mesmo assim, eficiente. A vantagem dessa sobriedade é justamente dar mobilidade e respeitar o seu eixo de movimentação, tudo isso favorecendo o seu uso tanto em ambiente externo quanto interno (notadamente isso é resposta do seu título como um acessório).

Vejam alguns looks:







Quer personalizar?! Pode ser usado com lenços, fitas, laços e broches... quer mais versatilidade?!




E para os meninos:



2 comentários:

  1. Dani, amei teu blog, eu adoro chapeu e tenho panamá, que é meu dengo, desculpe entrei sem avisar, é que a porta tava aberta, deixei a porta aberta também, para se energizar, e se tornar um cristalzinho.

    Boa páscoa.

    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  2. Ah! também gostei do nome do blog.

    ResponderExcluir