quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como comprar Perfumes!


Algumas dicas:

- Quando for às compras, prefira o horário da manhã (ao contrário de comprar sapato). Porque nesse período nosso olfato ainda não foi alterado por poluição, contato com outras pessoas…

- Não adiantar querer “experimentar” todos os perfumes da loja. Fica difícil distinguir um do outro. A sugestão é seguir na linha das compras de maquiagem: dica de amigas, uma propaganda que você gostou… Recomendação é a melhor curadoria.

- Lembre-se: sempre teste o perfume no papel. Depois de escolher um ou dois, teste na pele! Ah, sim, e sempre no pulso: o calor dessa área acentua a fragância.

- Na hora de comprar um perfume, vale a pena prestar atenção nos cheiros que aparecem com o passar das horas. Porque assim, existem três tipos “básicos” de nota. Para sentir cada um deles, só esperando esse tempo… Um pouquinho sobre cada uma:

- Notas de cabeça - É o primeiro aroma que a gente sente ao cheirar um perfume, por isso, são as essências mais voláteis, como limão, laranja, bergamota, lavanda, pinho e eucalipto. É aquele perfume que a gente acha “fresco”.

- Notas de corpo: que ficam na pele por cerca de 2 horas. Essas notas são praticamente a personalidade do perfume, onde são usadas essências menos voláteis e mais fortes, como especiarias (cravo, canela), florais, químicas (aldeídos), e as amadeiradas (patchuli).

- Notas de fixação: as notas de base, mais duradouras, só aparecem na pele depois de 4 horas.Geralmente são usadas resinas e essências amadeiradas e de origem animal, como o musk e o castor…

- E a dica mais legal: se você for comprar um perfume de alguma marca famosa, super vale a pena dar uma olhada na coleção da grife! Porque, por exemplo, se ela tem um estilista mais extravagante, o perfume vai seguir a mesma intenção…


Nenhum comentário:

Postar um comentário